Por que as mulheres devem esperar para engravidar após a cirurgia de perda de peso

Os bebês nascidos menos de dois anos após suas mães terem perda de peso cirurgia pode enfrentar um maior risco de complicações graves do que os bebês que nascem depois de um tempo, assim sugere um estudo dos EUA.

Porque a obesidade está ligada a questões de fertilidade, sofrer a chamada cirurgia bariátrica para perder peso pode tornar mais fácil para algumas mulheres engravidar.

Mas quando essas mulheres concebem, eles são mais propensos a ter bebês prematuros ou pequenos que necessitam de cuidados intensivos do que as mulheres na população em geral.

“Os riscos para a criança são mais elevados nos primeiros três anos após uma operação e diminuem ao longo do tempo”, disse o autor principal do estudo, o Dr. Brodie Parent, da Universidade de Washington, em Seattle.

“Isso sugere que as mulheres devem esperar um mínimo de três anos após uma operação antes de tentar a concepção”.

Globalmente, 1,9 bilhões de adultos estão com sobrepeso ou obesos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Além de seu impacto sobre a fertilidade, a obesidade também aumenta o risco de doenças cardíacas, diabetes, doenças articulares e certos tipos de câncer.

Você não sabia disto e mesmo assim engravidou. Calma!

Clique aqui e conheça a solução para emagrecer e ficar com barriga tanquinho após a gravidez!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *