Como eliminar o excesso de barriga depois do parto? Sem dúvidas esta é uma das principais buscas nos dias atuais entre as jovens mamães.

As folhas verdes escuras como agrião, alface, espinafre, rúcula, entre outras escolhas, são cruciais para a dieta numa base diária se você quer eliminar barriga depois do parto. Ricas em clorofila (similar na estrutura química de ferro), vitaminas do complexo B, minerais e fibras, beneficiando o sistema global do corpo e a saúde no sangue.

Luteína é um antioxidante presente em couve, acelga e alface. Protege os olhos e garante a saúde visual ao longo prazo.

Vale destacar ainda os brócolis, vegetais disponíveis com facilidade nas feiras e nos supermercados, uma grande fonte de vitamina C (como as couves-de-bruxelas!) e a escolha eficiente no sentido de eliminar barriga depois do parto.

Eliminar barriga depois do parto

A vitamina C é um antioxidante eficaz que reduz o risco de doença, estimula o sistema imunológico, melhora a absorção de ferro e promove a cicatrização de feridas, além de ser favorável no processo de emagrecimento natural.

Vegetais verdes em geral são excelentes fontes de vitamina A e vitamina K (extremamente importantes na construção de densidade óssea), bem como em vitaminas do complexo B (B6 e ácido fólico), potássio, carotenoides e ômega 3.

Os vegetais verdes possuem “baixo teor calórico e elevados níveis de nutrientes”, ou seja, são altamente indicados à perda de peso. Tente substituir os carboidratos ricos em amido (batata, pão e massas) por uma seleção de vegetais ou um delicioso caldo verde apimentado.

Verdes e verduras também são fontes de proteínas valiosas, especialmente quando consumidos em estado bruto. “Bruto” significa que as enzimas alimentares permanecem intactas, favorecendo no poder nutritivo da dieta do arco-íris.

Enzimas são compostas de aminoácidos – sim proteína! Qualquer pessoa vegetariana bem-informada e saudável inclui a abundância de vegetais verdes na dieta todos os dias, assim como veganos também confiam na alimentação verde com cálcio, ferro e magnésio para evitar riscos de anemia.

Nadar emagrece? Como este tipo de exercício pode ser útil no sentido de reduzir as gordurinhas? Conheça estas repostas a seguir!

Nadar emagrece? A resposta é sim. Na verdade, a atividade é considerada uma das alternativas mais apropriadas para quem busca a perda de peso, além de aliar outros benefícios.

Muitas pessoas acham que fazer academia ou realizar exercícios de alta performance são os únicos que podem levar ao emagrecimento. Porém não são todas as pessoas que gostam dessas atividades e, por isso, acabam deixando de lado esse ideal.

Nadar emagrece?

Acabam se esquecendo da natação que é uma atividade bastante motivadora para quem quer perder peso. Nadar emagrece sim e é importante você organizar seus horários e praticar ao lado de quem entende do assunto para garantir ainda mais os bons resultados.

Isso porque não é só o fato de nadar emagrecer. Existem outros exercícios dentro da piscina que podem impulsionar a perda de peso. Existe sim a possibilidade de fazer uso de outros equipamentos dentro da piscina, além de movimentos específicos que tem como objetivo o emagrecimento.

Além de ser uma ótima alternativa para a perda de peso, a natação ainda propicia a maravilhosa sensação de estar na água, o que causa um efeito de que não há tanta intensidade nos movimentos, quando na verdade há – e muita – o que permite que você possa se dedicar e fazer muito mais do que faria fora de uma piscina.

Leia mais:

Emagreça com Q48!

Como Dama Fitness fazer emagrecer 5 quilos em 1 semana?